Visita aos Museus do Rio

sexta-feira, 18 de março de 2011



Oi galera,

Pro Vinicius não ficar achando que o blog não é dele, melhor eu me pronunciar rapidamente !!!
Eu não posso falar por mais ninguém mas, como eu estou (ainda) sem emprego, tudo que puder rolar de 0800, tá valendo !!!
A grande maioria dos museus tem pelo menos um dia da semana que a visita é de graça e, como eu sou uma apaixonada por museus, queria convidar aos que quiserem fazer parte dessa "Agenda Cultural", a me procurarem na turma para combinarmos as visitas !!!
A idéia é marcar o museu da vez e uma hora para nos encontrarmos !!!!
Vale lembrar que essas visitas valem pro ACCC (Atividades Culturais, Científicas e sai lá mais o que !!! rsrsrs)!!! É só levar o formulário pra algum funcionário do museu assinar !!!
Nesse final de semana, com Obana no Rio, eu achei que ia ficar enrolado pra combinar qq coisa. Pro próximo proponho uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes que fica na Avenida Rio Branco.
Segue ainda uma lista de alguns dos museus que eu já conferi que dias funcionam gratis:

Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/nº - Centro
Telefones: (21) 2550-9224/ 9220/ 2220-2328
Site: http://www.museuhistoriconacional.com.br
Possui um importante acervo histórico. São encontrados objetos e ambientações do período imperial, carruagens, pinturas históricas, além de uma farmácia homeopática do século XIX, entre outros.
Domingo é grátis

Museu da República
Rua do Catete, 153 - Catete
Telefones: (21) 2558-6350/ 2285-0795
Site: http://www.museudarepublica.org.br
O Museu da República, antes Palácio do Catete, serviu de moradia para o Barão de Nova Friburgo e posteriormente para o presidente Getúlio Vargas.

Domingo e quarta é grátis

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM
Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Aterro - Centro
Telefones: (21) 2240-4944/ 4899
Possui acervo com mais de 10 mil obras de artistas consagrados, como Di Cavalcanti e Lygia Clark.

Gratuito às quartas-feiras das 15h às 18h30


Museu do Índio
Rua das Palmeiras, 55 - Botafogo
Telefones: (21) 2286-8899/ 0845
Site: http://www.museudoindio.gov.br
Constituído com o propósito de preservar a cultura indígena. A coleção é composta por cestas, esteiras, adornos, instrumentos musicais, entre outros.
Domingo é grátis

Beijinhos

Lourdinha

0 comentários:

Postar um comentário